Boletim Sintunesp 01/08
Nesta quinta-feira, dia 1º/8/2013, a reitoria recebeu o Sintunesp para nova conversa sobre a equiparação. Os diretores da entidade expuseram ao reitor Durigan a posição das assembleias de base da categoria, de rejeição à proposta de equiparação apresentada pela reitoria e de descontentamento com o envio da discussão para o CO.
O reitor acrescentou um fato novo na conversa: a proposta da reitoria é exatamente aquela apresentada no dia 3/7 (3,415% na primeira etapa e o restante em mais 5 etapas). Segundo ele, a referência de 5% é apenas uma “antecipação”, dentro daquela proposta.
O Sintunesp explicou novamente o conteúdo da proposta da entidade (reajuste de 21,55% na tabela geral de cargos e salários e o restante da equiparação em mais duas etapas, em 2014 e em 2015). No entanto, como forma de demonstrar que não há intransigência por parte da entidade, o Sintunesp colocou na mesa uma contraproposta, que é a seguinte: o correspondente a 2 referências imediatamente (10,25%) + 2 referências (10,25%) no início de 2014 + 2 etapas (distribuídas em 2015 e 2016).
No quadro abaixo, veja como ficaria a tabela geral de salários com a aplicação desta contraproposta:
Após insistência do Sindicato, o reitor concordou em avaliar esta contraproposta e dar retorno a ela antes da reunião do Conselho Universitário. De qualquer forma, segundo Durigan, tudo terá que ser aprovado pelo CO.
15/8: Ato público em frente à reitoria
O Sintunesp reafirma a proposta aprovada no Encontro Estadual dos Servidores Técnico- Administrativos, em Bauru, de realização de ato público em frente à reitoria, no dia da reunião do Conselho Universitário, e convida os demais segmentos (docentes e estudantes) a participarem da atividade.
A entidade reafirma o indicativo de manutenção da greve.