Governo da Alemanha quer que internautas parem de usar o Internet Explorer.
Pedido foi feito após descoberta de uma falha de segurança grave no navegador da Microsoft.
Por Leonardo Müller em 18 de Setembro de 2012
Os internautas alemães foram surpreendidos hoje por um comunicado do governo federal do país pedindo que o Internet Explorer fosse abandonado por algum tempo. O anúncio foi feito pelo BSI (Escritório Federal para Segurança de Informação, em português) que orientou os usuários do IE a não utilizarem o navegador até que a Microsoft corrija a fala de segurança encontrada na segunda-feira (17).
O problema com o navegador da Microsoft deixa os computadores com Windows vulneráveis a vários tipos de Cavalos de Tróia nas versões 7 e 8 do software. Com isso, o governo da Alemanha aconselhou o público a utilizar um aplicativo alternativo temporariamente.
O BSI também questionou a Microsoft sobre as dificuldades com a segurança e prazos para que o problema seja resolvido. A companhia norte-americana, no entanto, não respondeu às solicitações do departamento.
Ainda assim, espera-se que a empresa divulgue uma solução para a falha nos próximos sete dias.
Fonte: Reuters https://www.tecmundo.com.br/internet-explorer/30169-governo-da-alemanha-quer-que-internautas-parem-de-usar-o-internet-explorer.htm